Hotel espacial na órbita da terra pode ficar pronto em 2025

Compartilhe esta notícia:

Já imaginou dormir no espaço? E olhar uma vista linda da terra? Em 2025, isso poderá ser possível para uma parte da população sem precisar ser astronauta. A novidade vem da fundação Gateway Foundation, que está construindo um hotel espacial baseado nos conceitos do cientista Wernher Von Braun.

A Gateway Foundation  garante que primeiro hotel espacial da história terá gravidade, quartos luxuosos, bares, locais aconchegantes e uma cozinha completa, como todo bom hotel de qualidade. A ideia da Gateway Foundation é que o hotel seja visitado por cerca de 100 turistas por semana. Ainda segunda a Gateway tudo isso pode acontecer a partir do ano de 2025.

O design do local será bem chamativo, similar a uma roda gigante e com a capacidade para cerca de 450 pessoas. Além disso, o hotel terá também variação de gravidade: quanto mais perto do centro da construção você estiver, mais leve irá começar a se sentir.

A fundação irá usar drones e robôs quando estiver em órbita para construir todo o hotel, além de também utilizar o GSAL, que são máquinas de construção espacial desenvolvidas pela Orbital Construction. A estação espacial hoteleira terá 190 metros de diâmetro e ficará girando o tempo todo para gerar atração gravitacional. Além disso, possuirá 24 módulos individuais com as instalações para dormir e para a equipe, que ficará ao redor de três decks.

Seu design diferente foi todo planejado pelo cientista Wernher Von Braun e, por isso, o local será batizado com o seu nome. Com a possibilidade atual de imprimir peças em 3D, o projeto do engenheiro alemão é muito mais viável hoje do que há 60 anos, quando a ideia foi descrita por ele.

Ainda não se sabe exatamente quanto custará uma diária neste hotel, mas definitivamente seria um inesquecível passeio para quem puder custear este luxo!

Compartilhe esta notícia: